sexta-feira, 20 de setembro de 2024

A vitória é nossa


Paulo, ao falar sobre lutas, provações e eventos que antecedem a segunda vinda de Jesus, nos presenteia com esta linda e abençoada declaração: "Mas graças a Deus que nos dá a vitória por nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Co 15:57). Ele também nos fala sobre ressurreição e arrebatamento do crente perseverante, enquanto aguarda a vinda do Senhor, dizendo que "quando isto que é corruptível se revestir da incorruptibilidade, e isto que é mortal se revestir da imortalidade, então cumprir-se-á a palavra que está escrita: Tragada foi a morte na vitória." (1 Co 15:54). Então, sem preocupação, devemos crer e ser firmes.

A Bíblia nos previne acerca das lutas e aflições que este mundo nos impõe; e o alerta é para que nos guardemos. Pois, em nossa luta contra os males deste mundo, podemos sofrer ataques - até mesmo de quem menos esperamos. Então, devemos nos manter firmes e em prontidão, apegados às promessas do Senhor, e preparados para travar o "bom combate" (2 Tm 4:7) sem abrirmos mão dos valores que nos foram repassados pelos filhos de Deus que nos precederam. Enfim, temos provações pela frente; "Mas em todas estas coisas somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou" (Rm 8:37). Amém Senhor.

Neste mundo, nós que nascemos de novo, e nos tornamos filhos de Deus, temos a Palavra a nos dizer que "todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, esses são filhos de Deus. Porque não recebestes o espírito de escravidão, para, outra vez, estardes em temor, mas recebestes o espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus. E, se nós somos filhos, somos, logo, herdeiros também, herdeiros de Deus e coerdeiros de Cristo; se é certo que com ele padecemos, para que também com ele sejamos glorificados." (Rom 8:14-17). Amém.

Esta canção é um grande incentivo para todos nós:
https://youtu.be/u3NgGI4nrBo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar