sábado, 28 de setembro de 2024

Viva lembrança


Amados irmãos em Cristo, nossa mente recebeu de Deus, faculdade de lembrar e relembrar... Um perfeito relicário de lembranças. Porém, nossa capacidade de guardar lembranças, não nos livra de esquecer; daí a necessidade de fármacos, feitos para fortalecer a nossa memória. Segundo um conceito que entendo ser verdadeiro, "de lembranças também se vive." E nós crentes em Jesus, temos o dever de aprender e de lembrar, as grandes e pequenas obras de Deus. Pois, como está escrito: "O que ouvimos e aprendemos, o que nos contaram nossos pais, não o encobriremos a seus filhos" (Salmo 78:3-4). Aleluia!

Em minha vida, há experiências que jamais deveriam ser esquecidas... Como escreveu Davi, Deus me entreteceu "no ventre de minha mãe" (Sal 139:13). O Senhor viu meu nascer em 28/08/45; meu renascer em 26/10/64; e meu casamento em 11/07/70... Viu a vinda de meus filhos ao mundo. Deus me deu vida e família, salvação e missão... Bênçãos que jamais devo esquecer! O que recebi do Senhor e o que já vi com os meus olhos, são ricos tesouros que preciso lembrar e relembrar... Enfim, adorar é ordenança divina (João 4:24); e ser grato é sentimento que precisa ser praticado em todo tempo que eu viver. Aleluia!

Disse Asafe: "meditei em meu coração, e o meu espírito investigou: Rejeitará o Senhor para sempre e não tornará a ser favorável? Cessou para sempre a sua benignidade? acabou-se já a promessa que veio de geração em geração? Esqueceu-se Deus de ter misericórdia? ou encerrou ele as suas misericórdias na sua ira? E eu disse: Isto é enfermidade minha; e logo me lembrei dos anos da destra do Altíssimo. Lembrar-me-ei, pois, das obras do Senhor: certamente que me lembrarei das tuas maravilhas da antiguidade. Meditarei também em todas as tuas obras, e falarei dos teus feitos." (Sal 77:6-12). Amém. Aleluia!

Esta canção de Elizeu Gomes diz o que me faltou dizer:
https://youtu.be/DPshZ_DZxyQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar