sexta-feira, 27 de setembro de 2024

Orar e trabalhar


Hoje, estive a pensar em Davi... Ao trocar o campo de batalha pelo palácio real, caiu em uma cruel armadilha. Se ele estivesse lutando ao lado de Urias, não teria caído nos braços de Batseba. Algumas vezes, descansar pode causar dano maior que combater. A Bíblia assim nos alerta: "Levantai-vos, e andai, porque não será aqui o vosso descanso" (Miq 2:10). Davi se arrependeu e Deus o perdoou. Infelizmente, nem todos têm esta mesma atitude e mesma sorte.

Penso que, talvez, o crente corra mais perigo estando a descansar que estando a trabalhar. E se a questão do sábado não foi a única razão que levou Jesus declarar: "Meu Pai trabalha até agora, e eu trabalho também." (João 5:17). A Bíblia diz: "esforçai-vos, todo o povo da terra, diz o Senhor, e trabalhai; porque eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:4). E Jesus assim nos adverte: "a noite vem, quando ninguém pode trabalhar." (João 9:4). Amém Jesus.

Ao pensar na parábola do filho pródigo, vejo que o seu feliz desfecho se resume nesta maravilhosa frase: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai" (Luc 15:18). Na verdade, o crente caído da graça deve se levantar e buscar a presença de Deus. A Bíblia sinaliza que o crente fiel, "Ainda que caia, não ficará prostrado pois o Senhor o sustém com a sua mão" (Sal 37:24). E como diz um antigo adágio, "o cair é do homem, o levantar é de Deus." Enfim, orar e vigiar é preciso!

A canção abaixo diz: "trabalhai e orai na seara e na vinha do Senhor". E Paulo diz: trabalhamos "noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes." (1 tes 3:8-10). E Jesus assim concluiu: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação: na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mat 26:39-41). Amém.
https://youtu.be/euZ8gL33FNg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar