Carrego comigo uma canção de longa data, que sempre me inspirou e que resume o meu eterno sentimento, a qual inicia com esta bela declaração: "Eu tenho em mim um cântico de vitória." Sabemos que a vida cristã pressupõe uma jornada de provas e lutas severas; então, ainda que nem todos vejam assim a vida cristã, fomos chamados para ser guerreiros. E vemos isto neste texto: "não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais" (Efé 6:12). Amém.
Na verdade, os crentes devem manter um modo aguerrido de viver. Pois, mesmo sem se dar conta disso, vivem num campo de batalha chamado mundo; no qual, mesmo sem perceber ou sem preparo, são alvos de constantes ataques. Então, precisam estar vestidos de "toda a armadura de Deus" (Efé 6:13); porque, mesmo sem notar, vivem a travar lutas constantes. É como eu disse acima: fomos chamados para ser guerreiros! E nesta guerra, devemos estar preparado para lutar! Pois a vitória já é nossa. Enfim, "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37). Jesus é o nosso comandante. Amém.
A Palavra de Deus diz que "Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido. Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos. Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados. Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?" (1 João 5:1-5). Sim, somos mais que vencedores!
Esta é a canção que, no início da mensagem, fiz menção:
https://youtu.be/s4f2ywqsrqk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário