terça-feira, 24 de setembro de 2024

Renascimento


Vivemos um tempo fortemente influenciado pelo relativismo. E esta tendência prevalente na humanidade é fruto do agir do inimigo que "semeou o joio no meio do trigo" (Mat 13:24). Pois, o desencaminhar do ser humano resulta do pecado original que contaminou a raça humana; "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus" (Rom 3:23). Pelo que, "como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, por isso que todos pecaram." (Rom 5:12). Então, para sermos libertos do pecado, precisamos renascer.

A Escritura declara que "se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo." (2 Cor 5:17). E para sermos esta "nova criatura" que a Bíblia diz, importa nascermos de novo; pois, o próprio Jesus advertiu que "aquele que não nascer de novo não pode ver o Reino de Deus." (João 3:3). Embora o assunto seja complexo, seu modo de execução é simples: Devemos receber Jesus. Porque está escrito que "a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome" (João 1:12). Enfim, para sermos salvos, basta crer em Jesus.

A Palavra de Deus ensina que "Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida" (Rom 5:6-10). A morte de Jesus nos deu nova vida.

Gosto muito desta canção sobre o novo nascimento:
https://youtu.be/dE8ju4G_4mA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar