terça-feira, 10 de setembro de 2024

Vai buscar poder


Levantar cedo para orar é uma excelente receita para a vitória. E quando mais cedo, melhor! Com rarissimas exceções, Tenho procurado manter este procedimento. Tenho entendido que orar, antes de depois de qualquer coisa que fizer, nos traz prazer e é salutar. Sempre me lembro de como começou a ruína de Sansão... Ele deixou de orar e vigiar. Sim! E se orar é como bolo de aniversário; e vigiar é como a cereja desse bolo. A Bíblia descreve sua prisão com este triste registro: "Sairei ainda esta vez como dantes, e me sacudirei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele." (Jz 16:20). E muitos agem assim.

Me lembro das inúmeras vezes que cantei a canção "Ó levanta cedo, vai vuscar poder" do saudoso dueto "Jair & Hosana". Infelizmente, em sua brilhante trajetória, estes cantores e compositores, desta e de tantas outras canções, não resistiram aos trancos da vida e aos assédios do mundo... Chegaram até a se separar. Jair se reergueu; Hosana, não sei. Em tempos hostís aos produtos evangélicos, este casal galgou a escada da fama, como nenhum outro intérprete evangélico em seu tempo. Esta canção assim adverte: "O poder das trevas vem de todo lado, procurando o crente que está descuidado." Enfim... É orar e vigiar! Amém.

No monte das oliveiras, Jesus disse aos discípulos: "A minha alma está cheia de tristeza até a morte; ficai aqui, e velai comigo. E, indo um pouco mais para diante, prostrou-se sobre o seu rosto, orando e dizendo: Meu Pai, se é possível, passe de mim este cálice; todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres. E, voltando para os seus discípulos, achou-os adormecidos; e disse a Pedro: Então nem uma hora pudeste velar comigo? Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mat 26:38-41). As vezes, provações podem nos cansar, nos fazer dormir e nos impedir de orar.

Esta é a canção que mencionei na mensagem acima:
https://youtu.be/MgJWfLJHkoE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar