Estou a pensar nas escolhas divinas... Na Bíblia vemos Deus aceitar Abel e recusar Caim, amar Jacó e aborrecer Esaú, achar Davi e perder Saul... Quais são as bases de suas preferências? Creio serem estes três pilares: Amor, justiça e conhecimento. A Bíblia diz que "O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade." (2 Tim 2:19). Amém.
Eu sei que Deus sabe a quem escolhe; e sei que seus critérios são perfeitos e suas motivações justas e amorosas. Então, mesmo sem entender suas razões, eu creio na sabedoria e pureza com que define suas preferências. Assim, ainda que Deus ame toda a gente, ele prefere os que o preferem; e ainda que ele queira salvar a todos, escolheu salvar através de Jesus, a todos aqueles que o escolhem.
Na verdade, as nossas escolhas demonstram quem somos e o que desejamos. Sobre Maria, nos disse Jesus: "Maria escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada." (Luc 10:42). Então, assim como fez Maria, precisamos acertar na escolha. Pois nosso futuro vai dependerá disto. Se nós escolhermos Jesus, Deus nos escolherá. Enfim, nossas escolhas acertadas nos tornam bons amigos de Deus.
A Bíblia assim nos adverte: "Os céus e a terra tomo, hoje, por testemunhas contra ti, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente, amando ao Senhor, teu Deus, dando ouvidos à sua voz e te achegando a ele; pois ele é a tua vida e a longura dos teus dias" (Deut 30:19-20). Amém. https://youtu.be/3jMqwdV0oWc
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário