sábado, 31 de agosto de 2024

Doutrina bíblica


Os tempos hoje vividos, pela Igreja de Cristo, são tempos difíceis. E como se já não bastassem "as oposições da falsamente chamada ciência, a qual professando-a alguns, se desviaram da fé" (1 Tim 6:20-21); a Igreja do Senhor ainda deve lidar com as falsas doutrinas. Então, o crente em Jesus deve estar atento à Palavra que diz: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem." (1 Tim 4:16). Ou seja: como no alvorecer da criação, o Espírito Santo se move no caos convencendo "o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo" (Jo 16:8). Meu Senhor!

Na verdade, não é preciso ser profundo conhecedor da Bíblia, para perceber o estado geral de um mundo afogado nas falsas doutrinas; as quais são como mercadoria exposta, nas gôndolas dos shopping center da fé... Misericória Jesus! Porém, temos o testemunho da Palavra, nesta advertência apostólica que diz: "Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, Linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós." (1 Tim 4:7-8). Enfim, ser fiel é a prioridade. E ser perseverante, o grande desafio. Meu Deus! Amém Jesus!

A Bíblia diz: "Se alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo, e com a doutrina que é segundo a piedade, É soberbo, e nada sabe, mas delira acerca de questões e contendas de palavras, das quais nascem invejas, porfias, blasfêmias, ruins suspeitas, Perversas contendas de homens corruptos de entendimento, e privados da verdade, cuidando que a piedade seja causa de ganho; aparta-te dos tais. Mas é grande ganho a piedade com contentamento. Porque nada trouxemos para este mundo, e manifesto é que nada podemos levar dele." (1 Tim 6:3-7). Leiamos a Bíblia!

Precisamos estar atentos ao que o Senhor está falando:
https://youtu.be/QTEPrxyDx8Y

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar