quarta-feira, 7 de agosto de 2024

Os últimos dias


Fato é que para o povo de Deus na terra, dias maus sempre existiram. Porém, a Bíblia diz que "nos últimos dias, sobrevirão tempos difíceis, pois os homens serão egoístas, avarentos, jactanciosos, arrogantes, blasfemadores, desobedientes aos pais, ingratos, irreverentes, desafeiçoados, implacáveis, caluniadores, sem domínio de si, cruéis, inimigos do bem, traidores, atrevidos, enfatuados, mais amigos dos prazeres que amigos de Deus" (2 Tm 3:1-4). Como creio vivermos estes últimos dias, isto não me causa estranheza. A Bíblia diz: "Amados, não estranheis o fogo ardente que surge no meio de vós" (1 Pd 4:12). Precisamos ser perseverantes.

Na Bíblia há diversos textos que nos encorajam a permanecer firmes e constantes no Caminho do Senhor. Num desses textos, o próprio Jesus fala, sobre a bem-aventurança dos perseverantes (Mt 5:3-12). Em outro texto, Jesus nos adverte que "por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos" (Mt 24:12); e nele, o Senhor incentiva os fiéis à perseverança dizendo que "Aquele, porém, que perseverar até o fim, esse será salvo." (Mt 24:13). Enfim, na Palavra, inúmeros textos demonstram o valor da perseverança dos salvos. E entre eles, temos este: "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Ap 2:10). Que bênção Jesus!

Este mundo odeia e vive a ameaçar o povo de Deus. Mas a Bíblia assim nos diz: "Não vos amedronteis, portanto, com as suas ameaças, nem fiqueis alarmados; antes, santificai a Cristo, como Senhor, em vosso coração, estando sempre preparados para responder a todo aquele que vos pedir razão da esperança que há em vós, fazendo-o, todavia, com mansidão e temor, com boa consciência, de modo que, naquilo em que falam contra vós outros, fiquem envergonhados os que difamam o vosso bom procedimento em Cristo" (1 Ped 3:14-16). Enfim, nesta peleja, "somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou." (Rom 8:37).

Esta canção nos motiva a perseverar em meio às provações:
https://youtu.be/HpwMofiqvA4

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Amém.
    O mundo tenta expelir aquilo que não é dele, um incômodo que com ele não se conforma: a igreja, a qual não é deste mundo, seu lugar é nas moradas celestiais.

    ResponderExcluir

Compartilhar