Não é tão simples, um servo de Deus entender a missão de outros servos de Deus de seu tempo. E seja pela visão distorcida da peculiaridade do chamado, ou indisfarçável preconceito, todos nós que servimos a Deus podemos ser, em certo momento, incapazes de entender o ministério e o chamado diferenciado daqueles que - em nosso tempo, Deus está levantando para determinada missão. Podemos até contemplar alguns exemplos bem conhecidos, no Antigo e no Novo Testamento:
No Antigo testamento, Moisés foi preparado por Deus, para uma missão específica, desde o palácio do maior inimigo de Israel, sendo incompreendido até por seu próprio povo. Pois, nem os líderes de seu tempo entenderam a dimensão de sua missão. E Daniel foi levado por Deus ao palácio do tirano que subjugou seu o povo, teria tido enorme dificuldade para convencer os reis de Israel, caso os mesmos estivessem em condição de mando, quanto a importância de sua missão na Babilônia. E Jeremias foi maltratado por seus líderes e por outros profetas, por profetizar que era disciplina de Deus, o jugo imposto pelos caldeus.
No Novo Testamento, Paulo recebeu de Deus um chamado específico para ser apóstolo aos gentios. E devido a sua visão dos gentios, aos quais fora enviado pelo Senhor como anunciador das boas novas, foi perseguido e maltratado por líderes judeus e cristãos de seu tempo. Enfim, o próprio Jesus - figura impar neste senário; foi maltratado e humilhado por sua gente, pelo fato de cumprir uma missão considerada inadmissível pelos líderes judeus, devido ao condicionamento bíblico equivocado que tanto os dominava. Em várias ocasiões, o ódio dos seus conterrâneos revelou-se muito mais agressivo do que o dos líderes romanos.
Concluindo esta reflexão, chamamos a atenção de todos para algumas lições nela presentes, as quais podem ajudar muito a todos nós, que anelamos servir a Cristo. Enfim, se queremos cumprir a missão que Jesus nos confiou, devemos estar prontos a ir até o fim, no cumprimento do propósito de Deus, "visto como o Seu divino poder nos tem dado tudo que diz respeito à vida e à piedade, pelo pleno conhecimento d'Aquele que nos chamou por Sua glória e virtude" (1 Ped 1:3). Amém.
A bênção de ser feliz com Jesus compensa o sofrer por ele:
https://youtu.be/631g_Mr2Kl0
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário