sexta-feira, 2 de agosto de 2024

A melhor parte


Ao me prostrar, pensei em dois personagens bíblicos: Daniel e Maria (a irmã de Lázaro)... O que eles dois têm em comum? O denominador comum entre eles é que ambos priorizavam estar aos pés do Senhor. Sim! Seu valioso tempo era ainda mais valorizado, estando perante o Senhor: Daniel, em seu quarto de dormir; e Maria, em sua sala de estar. Deus era seu bem mais importante.

A caverna dos leões não assustou Daniel, assim como a morte de Lázaro não assustou Maria (já Marta, estava bem agitada). Ó Senhor! As vezes é tão difíci perceber a melhor parte... Maria, fez a escolha certa! Lutero compôs que "Se temos de perder família, bens, poder; embora a vida vá, por nós Jesus está, e dar-nos-á Seu reino."  Nossa maior bênção é ter Jesus, a nossa melhor parte.

Daniel, forçado ao exílio babilônico, mantinha as suas janelas abertas para Jerusalém; e Maria, empobrecida pela vida, mantinha sua firmeza em Jesus; e ambos tinham como sua melhor parte, estar na presença do Senhor. Meu Jesus! Como nós, cristãos professos, podemos nos contentar com menos que isto! Temos a maior das riquezas: O "tesouro escondido no campo" (Mt 13:44).

Disse Jesus: "o Reino dos céus é semelhante a um tesouro escondido num campo que um homem achou e escondeu; e, pelo gozo dele, vai, vende tudo quanto tem e compra aquele campo. Outrossim, o Reino dos céus é semelhante ao homem negociante que busca boas pérolas; e, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha e comprou-a." (Mt 13:44-46). Amém.

Todo crente deveria aprender e cantar esta canção:
https://youtu.be/2HxzeuMI6LQ

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar