quarta-feira, 14 de agosto de 2024

Fiéis Promessas


Por experiência própria (mas não apenas por elas) e sobretudo, pela Palavra de Deus, digo e repito que nos devemos apegar às promessas de Deus. Pois, vivendo num mundo inseguro, somente as promessas de Deus podem nos infundir segurança. Pois, o cristão autêntico vive pela fé nas promessas de Deus! Pois, no grande mar desta vida, as promessas de Deus são como um rochedo forte.

A Bíblia fala de homens que viveram das promessas de Deus... Noé só tinha a Promessa (do dilúvio e do livramento); e foi mais que bastante. Abraão só tinha a Promessa (de uma jornada e de uma terra prometida); e permaneceu firme crendo na Promessa. Moisés só tinha a Promessa (uma ordenança e um simples cajado); de que mais precisaria? E nós temos as fiéis promessas do Senhor.

Na verdade, o povo de Deus, ao longo de toda a sua história, tem vivido, lutado e vencido, por força das promessas de Deus. O próprio Jesus, diante da sepultura de Lázaro, disse a Marta: "Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?" (Jo 11:40). Enfim, ao pai do menino possesso, disse Jesus: "Se tu podes crer; tudo é possível ao que crê" (Mc 9:23). Devemos crer em suas promessas.

Assim diz o escritor ao Hebreus: "E que mais direi? Faltar-me-ia o tempo contando de Gideão, e de Baraque, e de Sansão, e de Jefté, e de Davi, e de Samuel, e dos profetas, os quais, pela fé, venceram reinos, praticaram a justiça, alcançaram promessas, fecharam as bocas dos leões, apagaram a força do fogo, escaparam do fio da espada, da fraqueza tiraram forças" Hb 11:32-34). Amém.
https://youtu.be/meiqsELWxNs

Cordilmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar