quinta-feira, 15 de agosto de 2024

Coração lavado


Na vida de todo cristão, há momentos em que - para se dizer o que sente, as palavras não são achadas. E não são poucas as vezes que passo por momentos assim. Porém, melhor que saber o que dizer, é preciso saber o que ouvir, e como ouvir, e como filtrar o que se ouve. "Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca." (Mt 12:34). Portanto, assim como o coração humano pode liberar os mais nobres sentimentos; também, do coração, podem sair coisas insalubres e perversas. "Porque do coração procedem os maus pensamentos, mortes, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" (Mt 15:19). Ó meu Salvador Jesus!

A Escritura assim nos adverte: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as saídas da vida." (Pv 4:23). E não há melhor modo de guardarmos o nosso coração do que o entregarmos a Jesus. Pois assim assim diz o Senhor: "Dá-me, filho meu, o teu coração, e os teus olhos observem os meus caminhos." (Pv 23:26). Então, se nosso coração for posto nas mãos do Senhor e nossos olhos postos em seus caminhos, nada conseguirá nos afastar da rota segura que nos conduz ao céu de luz; como Jesus mesmo disse: "Na casa de meu Pai há muitas moradas; ...vou preparar-vos lugar." (Jo 14:2). Louvado seja o Senhor Jesus!

Na Bíblia, Jesus assim nos adverte: "Ou dizeis que a árvore é boa e o seu fruto, bom, ou dizeis que a árvore é má e o seu fruto, mau; porque pelo fruto se conhece a árvore. Raça de víboras, como podeis vós dizer boas coisas, sendo maus? Pois do que há em abundância no coração, disso fala a boca. O homem bom tira boas coisas do seu bom tesouro, e o homem mau do mau tesouro tira coisas más. Mas eu vos digo que de toda palavra ociosa que os homens disserem hão de dar conta no Dia do Juízo. Porque por tuas palavras serás justificado e por tuas palavras serás condenado." (Mt 12:33-37). Que bênção! Pois o sangue de Jesus lava o coração.

Esta canção é portadora de graça ao coração do crente:
https://youtu.be/TgAxv4rSQZI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar