sábado, 10 de agosto de 2024

A força do amor


Anos atrás, encontrei esta frase (de autor desconhecido): "Seja forte! Não, como uma onda que tudo destrói; mas, como uma rocha que tudo suporta." Na visão desse autor, a virtude não está na força; mas, no modo como ela é exercida. Aprendi duas coisas sobre a força: Uma é que a força real se baseia no amor que "tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta" (1 Co 13:7).

Outra coisa que aprendi sobre a força é que sua origem é divina. O salmista assim falou: "O Senhor é a minha força e o meu escudo; nele o meu coração confia" (Sl 28:7); ele também declarou que "O Senhor é a força do seu povo" (Sl 28:8). Portanto, Deus é origem da força. Seduzido por Dalila, Sansão perdeu a força que tinha (Jz 16:19). Pois, Deus se havia retirado dele (Jz 16:20).

Respondendo a Pilatos, disse Jesus: "Nenhum poder terias contra mim, se do céu te não fosse dado" (Jo 19:11). Então, a força (ou poder) de Deus é concedida pelo Espírito Santo; porém, o pecado pode nos esvaziar desta força (como aconteceu com sansão). Enfim, esta foi a razão pela qual Davi pediu ao Senhor que dele não retirasse o Espírito Santo (Sl 51:11). Amém Senhor.

Contrição de Davi: "lava-me, e ficarei mais alvo do que a neve. Faze-me ouvir júbilo e alegria, para que gozem os ossos que tu quebraste. Esconde a tua face dos meus pecados e apaga todas as minhas iniquidades. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova em mim um espírito reto. Não me lances fora da tua presença e não retires de mim teu Espírito Santo" (Sl 51:7-11). https://youtu.be/CNTmJpCWzrY

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar