quinta-feira, 1 de agosto de 2024

A guerra travada


Senti necessidade de orar mais cedo. Tenho consciência que, quando há algo a ser feito, devemos orar um pouco mais; e se não há mais o que fazer, devemos permanecer em oração... Então, devemos orar, seja em que circunstância for! Pois, como já tenho dito: orar nunca é demais; é sempre de menos. Portanto, orar é mais que urgente! E enquanto eu orava, pensei em uma das canções de Ludmila Ferber.

Esta saudosa cantora e compositora muito me edificou ao compor que "em tempos de guerra, nunca pare de lutar; não baixe a guarda, nunca pare de lutar. Em tempos de guerra, nunca pare de adorar; libera a Palavra, o escape, o descanso, a cura, a recompensa vem sem demora." Meu Senhor! Esta guerra é real e cruenta, na qual o inimigo se disfarça. Pois é guerra contra forças espirituais da maldade.

Na Bíblia, somos advertidos pela Palavra de Deus que assim nos alerta: "Porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Ef 6:12). Enfim, nunca esqueçamos que nesta luta, não somos assistentes; somos combatentes. Somos guerreiros da Luz!

O apóstolo Paulo assim declara: "Porque eu já estou sendo oferecido por aspersão de sacrifício, e o tempo da minha partida está próximo. Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda." (2 tim 4:6-8). Amém. Glória a Deus!

Esta bela canção me toca profundamente:
https://youtu.be/wfOiVyt6EeA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar