Me causa forte impressão perceber que alguns (para não dizer muitos) crentes oram bem menos, quando mais deveriam orar. Meus irmãos, eu nem precisaria dizer que vivemos os piores tempos que o mundo já viveu; algo parecido com o que viveu Noé e sua geração. Naqueles dias, o mal estava tão entranhado naquela civilização que conseguiu se infiltrar e adentrar, junto com Noé e sua família, na arca da aliança... Isto causou a maldição de Canaã (Gn 9:25). Porém, o pecado desta geração, supera em muito o pecado daquela geração; e só não causou sua extinção, porque Jesus "veio buscar e salvar o perdido." (Lc 19:10). Amém.
Estou a me lembrar de uma canção que cantei inúmeras vezes, muitos anos atrás, que declarava: "Uma vós me disse lá do céu, cante, cante, cante para mim; ore, ore, ore uma vez mais; segue, segue, segue após mim..." O que hoje eu vejo é uma geração que canta mais do que ora; e cada vez canta mais e ora menos; quando, na verdade, oração deve ser causa (e não efeito) das canções que entoamos e do trabalho que fazemos.... Enfim, todos conhecemos este dito: "quem canta, seus males espanta." Este é um adágio imperfeito. Pois cantar sem oração é só cantoria! Melhor então é dizer: Quem ora e canta, seus males espanta.
No passado "Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me." (Atos 12:5-8). Certas portas, só a oração pode abrir.
Esta é a canção, a qual me referi na mensagem:
https://youtu.be/jNhtwig08pI
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário