sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Orar até alcançar


Me causa forte impressão perceber que alguns (para não dizer muitos) crentes oram bem menos, quando mais deveriam orar. Meus irmãos, eu nem precisaria dizer que vivemos os piores tempos que o mundo já viveu; algo parecido com o que viveu Noé e sua geração. Naqueles dias, o mal estava tão entranhado naquela civilização que conseguiu se infiltrar e adentrar, junto com Noé e sua família, na arca da aliança... Isto causou a maldição de Canaã (Gn 9:25). Porém, o pecado desta geração, supera em muito o pecado daquela geração; e só não causou sua extinção, porque Jesus "veio buscar e salvar o perdido." (Lc 19:10). Amém.

Estou a me lembrar de uma canção que cantei inúmeras vezes, muitos anos atrás, que declarava: "Uma vós me disse lá do céu, cante, cante, cante para mim; ore, ore, ore uma vez mais; segue, segue, segue após mim..." O que hoje eu vejo é uma geração que canta mais do que ora; e cada vez canta mais e ora menos; quando, na verdade, oração deve ser causa (e não efeito) das canções que entoamos e do trabalho que fazemos.... Enfim, todos conhecemos este dito: "quem canta, seus males espanta." Este é um adágio imperfeito. Pois cantar sem oração é só cantoria! Melhor então é dizer: Quem ora e canta, seus males espanta.

No passado "Pedro, pois, estava guardado no cárcere; mas havia oração incessante a Deus por parte da igreja a favor dele. Quando Herodes estava para apresentá-lo, naquela mesma noite, Pedro dormia entre dois soldados, acorrentado com duas cadeias, e sentinelas à porta guardavam o cárcere. Eis, porém, que sobreveio um anjo do Senhor, e uma luz iluminou a prisão; e, tocando ele o lado de Pedro, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! Então, as cadeias caíram-lhe das mãos. Disse-lhe o anjo: Cinge-te e calça as sandálias. E ele assim o fez. Disse-lhe mais: Põe a capa e segue-me." (Atos 12:5-8). Certas portas, só a oração pode abrir.

Esta é a canção, a qual me referi na mensagem:
https://youtu.be/jNhtwig08pI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar