Este mundo é movido a festas e celebrações... Festas religiosas, festas pagãs, festas públicas, festas privadas, uma infinidade de festas. E nós que servimos a Deus - sejamos judeus ou cristãos, temos também as nossas festas comemorativas; e dentre elas, se destacam, o Natal e a Páscoa... Celebremos o nascimento de Jesus, e a sua morte na cruz, e o que isto representa.
Infelizmente, este mundo é tão doente e contagiante que até as boas festas (mesmo as cristãs) acabam tendo seu significado distorcido. No Natal, se fala mais de uma entidade mitológica chamada Papai Noel (a maioria dos filmes sobre o Natal, nem citam o nome de Jesus). E na Páscoa, o foco não é o Cordeiro (figura de Cristo); e sim um coelho fictício que põe ovos.
Este mundo é tão mal que distorce a verdade profanando até o que é sagrado. Pois, a Bíblia fala que "todo o mundo está no maligno" (1 Jo 5:19). E os que servem a Deus em espírito e em verdade, precisam se resguardar da concupiscência da carne, da concupiscência dos olhos e da soberba da vida (1 Jo 2:16). Enfim, cristãos que somos, o nosso viver é Cristo! Amém.
A Bíblia diz: "Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" (1 João 2:15-17).
https://youtu.be/5y0J38nFmBs
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário