segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Tão grande amor


Hoje pensei numa pequena e singela canção que me fez pensar no amor de Deus por nós... Este mundo está repleto de gente que é ninguém pensando ser alguém. Pois, o ser humano, sem Deus, é nada! A Bíblia diz que "Nós o amamos porque ele nos amou primeiro" (1 Jo 4:19); e neste capítulo, destaco estes dois versículos: a) "Nisto se manifestou o amor de Deus para conosco: que Deus enviou seu Filho unigênito ao mundo, para que por ele vivamos" (1 Jo 4:9). b) "Nisto está o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados." (1 Jo 4:10). Grande amor!

Certo poeta, em rara felicidade, assim compôs: "Mais vasto que o mundo, ainda mais alto que o céu, mais fundo que os mares é o amor de meu Deus." Perdi a conta, das vezes que cantei esta canção! Na verdade, o ser humano só encontrará propósito e direção na pessoa de Jesus. Pois, segundo escreveu o apóstolo Paulo, "o viver é Cristo, e o morrer é ganho." (Fl 1:21). E segundo este mesmo apóstolo de Jesus, "nenhum de nós vive para si e nenhum morre para si. Porque, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos. De sorte que, ou vivamos ou morramos, somos do Senhor." (Rm 14:7-8). Amém Jesus!

Assim está escrito na Palavra de Deus: "Porque Cristo, estando nós ainda fracos, morreu a seu tempo pelos ímpios. Porque apenas alguém morrerá por um justo; pois poderá ser que pelo bom alguém ouse morrer. Mas Deus prova o seu amor para conosco em que Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Logo, muito mais agora, sendo justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque, se nós, sendo inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida." Rm 5:6-10). Enfim, somente nos entregando a Jesus, teremos a vida eterna. Amém.

Esta é a pequena canção que me veio à lembrança:
https://youtu.be/The3v23lER0

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar