quarta-feira, 28 de agosto de 2024

Na roda da vida


Hoje cheguei aos meus 79 anos de vida... "Que darei eu ao Senhor por todos os benefícios que me tem feito? Tomarei o cálice da salvação e invocarei o nome do Senhor." (Sal 116:12-13). Cada ser humano tem sua história de vida. Eu tenho a minha! E a maior e melhor parte dela se relaciona com as coisas de Deus. Como agradecer ao Senhor, tanta graça e amor nela envolvido! Aleluia!

Toda história tem começo, e meio, e fim. E minha história não difere das demais histórias... Com seus altos e baixos, lágrimas e sorrisos, dores e alívios, doenças e curas; ou seja... Tempos e contratempos. Mas, segundo a Palavra, "Melhor é o fim das coisas do que o começo delas" (Ecl 7:8). Então, na gigante roda da vida, muito tenho aprendido e sigo aprendendo. Obrigado, meu Jesus!

Em meu viver, muito tenho aprendido com histórias... De sucesso e de fracasso, de queda e de elevação, de tempestade e de bonança. Desde o começo de minha história, fui percebendo que, por melhor que seja aprendermos com nossos erros, o melhor mesmo é aprender com os erros alheios. O próprio Jesus isto nos ensinou ao dizer: "Lembrai-vos da mulher de Ló." (Luc 17:32). Amém.

A Bíblia diz que "Aquele que aceita a repreensão justa andará na companhia dos sábios. Quem rejeita conselhos prejudica a si mesmo, mas quem aceita a correção fica mais sábio. Quem teme o Senhor está aprendendo a ser sábio; quem é humilde é respeitado." (Prov 15:31-33 na versão do NTLH). E também diz que "O temor do Senhor é o princípio da sabedoria." (Prov 9:10). Amém.
https://youtu.be/8DhCQGjEmck

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Parabéns sr.bispo, desejo ao amado, paz , saúde e prosperidade ladeado da esposa e filhos. Felicidade, feliz aniversário 🎂

    ResponderExcluir

Compartilhar