segunda-feira, 5 de agosto de 2024

Ele nos conhece


Estando em oração, pensei neste texto: "Senhor, tu me sondas e me conheces. Sabes quando me assento e quando me levanto; de longe penetras os meus pensamentos." (Sal 139:1-2). A Bíblia nos diz que o "fundamento de Deus permanece, tendo este selo: O Senhor conhece os que lhe pertencem" (2 Tim 2:19). Então, devemos nos cuidar espiritualmente; pois, o Deus que é santo, não admite pecado. Amém.

A Bíblia assim nos encoraja: nós "que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo embaraço e o pecado que tão de perto nos rodeia e corramos, com paciência, a carreira que nos está proposta, olhando para Jesus, autor e consumador da fé" (Heb 12:1-2). Por medo, Pedro quase pereceu no mar, ao deixar de olhar para Jesus! (Mat 14:30). Neste mundo, vigiar e orar é urgente.

Neste mundo enganoso, quando as aflições tentarem nos tirar o tino, das promessas de Deus, tenhamos a mente firmada nesta exortação de Jesus que nos diz: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (Jo 16:33). Enfim, precisamos entender e crer que "as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada" (Rm 8:18). Amém Jesus. Maranata!

Devemos ter nossa mente fixada neste testemunho apostólico: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou, antes, o entregou por todos nós, como nos não dará também com ele todas as coisas? Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica." (Rom 8:31-33). Obrigado Deus por teu amor!

É bom ouvir esta canção que muito nos edifica:
https://youtu.be/-sdXtuOSQNA

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Graça e paz bispo Calegari.
    Obrigado por compartilhar suas reflexões conosco. Elas nos trazem à memória princípios e valores inegociáveis da palavra de Deus, pois asseguram um caminhar firme e resoluto na jornada da fé diante de tantas lutas e aflições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grato pela palavra de incentivo, caro amigo. Graça e paz, sejam contigo e com os teus, em Cristo Jesus.

      Excluir

Compartilhar