sábado, 17 de agosto de 2024

E quem é quem


Os anos 60 e 70 conheceram a geração que orava e chorava... Seu avivamento era jenuíno, transformador. Já os anos 90 se tornaram anos de transição... A geração que ora e chora foi sendo substituída pela geração que dança e canta. Aos poucos, os músicos e cantores tomaram o lugar dos pregadores e profetas... Assim estamos hoje. Púlpitos cheios de canções e vazios de revelações. Assim, a geração de ontem se deslumbrava com o Senhor e cantava para ele. Nos anos de hoje, esta geração se deslumbra consigo e canta para si mesma... Cada dia mais luzes que nem iluminam; e menos azeite que tanta falta faz.

Os irmãos da geração de hoje não devem se sentir ofendidos, nem desprestigiados, com o que digo... Jesus continua amando, buscando e salvando o perdido. Porém, é necessário saber se estes continuam querendo ser salvos. E os irmãos da geração de ontem não devem se deixar dominar por saudosismo... Pois, "Jesus Cristo é o mesmo ontem, e hoje, e eternamente." (Hb 13:8). O Rei Jesus colocou os crentes desta geração que espera o Noivo, em dois grupos: Os iluminados com reserva (chamados "virgens prudentes") e os iluminados sem reserva (chamados "virgens loucas")... Quem é quem nesta parábola? Só Deus sabe!

Assim diz a Bíblia: "Conjuro-te, pois, diante de Deus e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu Reino, que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina. Porque virá tempo em que não sofrerão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências; e desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas. Mas tu sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério." (2 Tim 4:1-5). Amém, Senhor Jesus.

No santo dos santos, a divina névoa nos encobre:
https://youtu.be/6KHalsURr2c

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar