sábado, 3 de agosto de 2024

Remindo o tempo


Não é tão simples lidar com o passar do tempo; especialmente, quando os dias vão se acumulando, e com eles, os problemas não resolvidos. Bem melhor seria, se nós aproveitassemos melhor o nosso tempo para ir resolvendo paulatinamente, um problema de cada vez. Todavia, enquanto aqui vivermos, sempre haverá tempo, para irmos resolvendo os nós que pudermos. Mas, ainda pior, são os problemas mal resolvidos. Pois tiram o brilho dos olhos, e confundem a razão, e angustiam a alma. É triste ver alguém consumido por tristeza, por não ter aproveitado melhor o tempo. Porém, Cristo é a solução. Amém Senhor Jesus!

Na vida, ter Jesus no coração, observando suas ordenanças, mantendo vigilância constante, e sendo precavido nas escolhas feitas e decisões tomadas, o fim será sempre melhor que o começo. Pois uma vida sem Jesus, pode ser o começo do mau fim. Muitos anos atrás, em Campos dos Goitacazes, batizei um irmão chamado Altair (exímio carpinteiro). Ele vivia bêbado; até o dia em que eu e outro irmão que batizei, de nome Aloísio (me lembro, como se fosse hoje); entramos em sua casa cantando "dois discípulos no caminho de Emaús" (eu tocando violão) e Altair se converteu. E após esse bendito dia, a sua vida foi mudada.

A Bíblia diz: "andai como filhos da luz. Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade; Aprovando o que é agradável ao Senhor. E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes condenai-as. Porque o que eles fazem em oculto até dizê-lo é torpe. Mas todas estas coisas se manifestam, sendo condenadas, pela luz, porque a luz tudo manifesta. Pelo que diz: Desperta, tu que dormes, e levanta-te dentre os mortos, e Cristo te esclarecerá. Portanto, vede prudentemente como andais, não como néscios, mas como sábios, Remindo o tempo; porquanto os dias são maus." (Ef 5:8-16). Que bênção!

Esta canção nos declara que Jesus é a solução:
https://youtu.be/Q5W9RRI1xPs

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar