sexta-feira, 30 de agosto de 2024

Pecar pra morte


Estou a pensar... Moisés intercedeu por Israel, para que Deus o perdoasse; e disse ao Senhor: "perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito" (Ex 32:32); ao que Deus lhe respondeu: "Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro" (Ex 32:33). Assim, ao por a sua própria vida em risco, Moisés se revelou um grande intercessor. Grande bênção!

A resposta do Senhor a Moisés serve de alerta a todos nós que cremos e amamos a Deus. Pois ela deixa bem claro que pecar contra Deus pode resultar em sentença de morte (tanto morte física, como morte espiritual). Ao falar sobre o "pecado que não é para morte", João diz que mediante intercessão, "Deus dará a vida àqueles que não pecarem para morte." (1 João 5:16). Amém Senhor.

Enfim, a questão é entender e conceituar o termo "pecar contra Deus." Já faz muito tempo, venho alertando que este pecado se dá nestes dois níveis: 1) Pecado contra a santidade de Deus; 2) Pecado contra a autoridade de Deus. Termino por ora, com estes dois exemplos: Davi pecou contra a santidade de Deus e foi perdoado; Saul pecou contra a autoridade de Deus, foi condenado.

Este foi um dos momentos mais duros enfrentados por Moisés: "tornou-se Moisés ao Senhor, e disse: Ora, este povo cometeu grande pecado fazendo para si deuses de ouro. Agora, pois, perdoa o seu pecado; se não, risca-me, peço-te, do teu livro, que tens escrito. Então disse o Senhor a Moisés: Aquele que pecar contra mim, a este riscarei do meu livro." (Êxodo 32:31-33). Amém.
https://youtu.be/JRLJfkNQ1uI

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar