terça-feira, 9 de julho de 2024

Vivendo fé bíblica


Sempre que vemos e pensamos o estado geral deste mundo, somos tendentes à decepção e angústia. O homem de Deus Asafe, em seus dias, assim se sentiu (leia o salmo 73); e só entendeu este cruel estado, quando entrou na presença de Deus (verso 17). A Palavra demonstra que não basta discordar do mundo; é preciso concordar com Deus! Na dimensão do Espírito, precisamos aprender a olhar os sinais - não com o olhar da razão, mas pelos olhos da fé. Pois crer pela razão e pelos sentidos é praticar a fé de Tomé (João 20:25). Precisamos crer contra as circunstâncias, como fez Abraão (Romanos 4:18). Para quem não sabe, é a fé bíblica!

No mundo sobrenatural, a realidade é outra. A Bíblia diz que "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não veem. Porque, por ela, os antigos alcançaram testemunho. Pela fé, entendemos que os mundos, pela palavra de Deus, foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente." (Hebreus 11:1-3). Portanto, a fé bíblica é diferente da fé natural; pois, enquanto esta crê em qualquer coisa que lhe é dita, a fé bíblica crê naquilo que Deus disse. Enfim, é a fé que - quando focada em Cristo Jesus, nos torna capazes de tornar real aquilo que o mundo chama de impossibilidade. Maravilha!

A Bíblia testifica que Abraão "em esperança, creu contra a esperança que seria feito pai de muitas nações, conforme o que lhe fora dito: Assim será a tua descendência. E não enfraqueceu na fé, nem atentou para o seu próprio corpo já amortecido (pois era já de quase cem anos), nem tampouco para o amortecimento do ventre de Sara. E não duvidou da promessa de Deus por incredulidade, mas foi fortificado na fé, dando glória a Deus; e estando certíssimo de que o que ele tinha prometido também era poderoso para o fazer. Pelo que isso lhe foi também imputado como justiça." (Romanos 4:18-22). É a fé bíblica dos antigos crentes.

Jesus disse que "tudo é possível ao que crê" (Lc 9:23).
https://youtu.be/vZ8zCpXzlDE

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar