quinta-feira, 25 de julho de 2024

A família bíblica


Gosto de pensar família... Bênção de Deus para perpetuação da vida! Infelizmente, muitos não pensam assim. Pois, se assim pensassem, veríamos menos divórcio e mais estabilidade na terra. O mundo está repleto de maus exemplos de família resultando em lares desfeitos, filhos vitimados, conflitos a perder de vista... Fico a pensar na origem da família... Deus modelou o homem e lhe deu uma terra para sujeitar. Fez também, a primeira cirugia que se tem notícia; e após a terminar, deu ao homem feito à sua imagem e semelhança, a mulher feita a imagem e semelhança do varão (Gn 2:21-22). E assim, tivemos o primeiro lar no mundo.

Pensar a família como dádiva de Deus ao mundo vazio de gente é o melhor jeito de celebrar sua existência... Infelizmente, não é o que a maioria faz. Então, em um mundo cheio de gente (graças a família) e vazio de amor; cheio de lares desfeitos e vazio de paz; vemos crescer o desafeto e aumentar a decadência... Senhor! Que falta faz a família no modelo bíblico! Como diz o saudoso Janires, em uma de suas canções: "é faca com faca, bala com bala, metralhadoras e canhões..." Tão triste verdade. O que nos vale é que Jesus veio "buscar e salvar o perdido" (Lc 19:10). Enfim, ainda há esperança na terra; mas... Em Cristo Jesus.

Sim! Ainda há no mundo, "a fé, a esperança e o amor" (1 Co 13:13). E isto, "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus. E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más." (João 3:16-19). Amém.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar