sexta-feira, 5 de julho de 2024

Mundo maldoso


Desde a Queda, homens maus estão presentes em todos os setores, sejam eles políticos ou religiosos... Desde que o mal se instalou na terra, eles estão em toda parte. E a razão pela qual não sou de esquerda, nem de direita, nem de extremos, nem de centro, é bem simples: Eu sou do Alto! Vejo gente com viés político-ideológico (uns mais, outros menos), propensos a julgar com brandura excessiva, seus afetos ideológicos; e com cruel dureza, seus desafetos ideológicos; e segundo a sua paixão, fazem de vilões, heróis; e de inocentes, culpados. Os frutos indicam o tipo de árvore (Lc 6:44). Só Jesus liberta do mal.

Neste mundo enganoso em que vivemos, desde que o mal nele se instalou, só Jesus nos pode salvar do afogamento na lama do pecado. A maldade no coração humano é tão influente que consegue ver o mal feito como algo bom; e chamar o bem feito de coisa ruim. O mal desfigura a imagem de Deus impressa no ser humano; e este, eivado de maldade, insiste em tratar o criminoso como inocente e o inocente como criminoso... Pura alienação. A degeneração humana corrompeu o seu modo de pensar e de julgar. Enfim, em seu coração, seus valores estão invertidos; e deste terrível destino, só o Senhor pode salvar.

Paulo assim nos alerta: "se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim. Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo. Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus; Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros. Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?" (Rm 7:19-24). E João assim nos consola: "o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado." (1 Jo 1:7). Cristo liberta!

Somente pela graça de Jesus, podemos escapar do mal:
https://youtu.be/knwlfVKa7bo

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar