segunda-feira, 1 de julho de 2024

Bendita gratidão


Tenho percebido que alguns nobres sentimentos estão rareando na terra... O proprio Jesus falou que "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mt 24:12). Então, com o esfriamento do amor, outros sentimentos, dele derivados, acabam também por esfriar e desaparecer. E a gratidão é um desses sentimentos... Vemos tanta ingratidão no mundo! Então, a gratidão flui de um bom caráter cristão, fortalecendo o lar onde ela existe e, de modo geral, favorecendo as relações humanas, e sustentando os laços de comunhão entre os cristaos, e dos cristãos com o Senhor Jesus. Sejamos gratos.

Não me canso de dizer que gratidão é sentimento importante... Me sinto feliz por ser uma pessoa grata! Devemos ser sempre gratos ao senhor por tudo que ele tem feito por nós. Pois, como disse Paulo, antes éramos trevas e agora somos luz no Senhor (Ef 6:8) e devemos andar como filho a Luz. Sobre Jesus, devemos dizer com João que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 14); e com Pedro, dizer que Jesus é "o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16:16). Enfim, gratidão é sentimento por Deus recomendado. Amém.

Assim diz a Palavra: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Ts 5:15-23). Sejamos assim.

Sou grato ao Senhor, por sua bondade para comigo:
https://youtu.be/S1yyrBjOvls

cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar