quinta-feira, 11 de julho de 2024

Bem-aventurados


Ao me prostrar em oração, meu espírito foi lembrado do texto que diz: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade" (Sal 32:1-2). A graça de Deus é maravilhosa! Então garimpei nas Escrituras, em busca das bem-aventuranças... Elas são mais do que esta reflexão comportaria. O salmista orou dizendo: "Se tu, Senhor, observares as iniquidades, Senhor, quem subsistirá? Mas contigo está o perdão, para que sejas temido." (Sal 130:3-4). O divino perdão consegue provocar, naquele que é perdoado, o temor que a Deus é devido. Amém.

Meu Senhor! Está escrito na Bíblia que são "Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente." (Sal 84:4); e que é "Bem-aventurado o homem cuja força está em ti, em cujo coração estão os caminhos aplanados" (Sal 84:5). Na verdade, a tua Palavra trata como "Bem-aventurado aquele que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos!" (Sal 128:1). Que bênção! Infelizmente, por falta deste temor, a humanidade segue se aprofundando no poço do abismo (o inferno) onde "o fogo nunca se apaga" (Mar 9:46). Assim diz o Senhor: "bem-aventurados serão os que guardarem os meus caminhos." (Prov 8:32). Meu Jesus!

Este texto é um santo remédio para a alma contaminada pelo pecado: "Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano. Enquanto eu me calei, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. Confessei-te o meu pecado e a minha maldade não encobri; dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado." (Sal 32:1-5). Isto é bem-aventurança!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar