Acordei com este texto: "a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Rom 13:11). Ele faz saber que a salvação é um processo, continuado e progressivo. A salvação é pela graça, porém, depende da perseverança. A Bíblia diz que "a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pro 4:18). Respeitando os que pensam diferente, permanecerei firme e constante, no novo e vivo Caminho.
O crente perseverante é salvo hoje, continuará salvo amanhã, e será eternamente salvo, se for perseverante. Pois, Jesus falou que "aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mat 24:13). Ou seja: Salvação é imediata, porém, progressiva. Vejamos deste modo: Jesus salva para sempre, os que para sempre permanecem nele. Ele disse: "Estai em mim, e eu em vós" (Jo 15:4); pois, "se alguém não estiver em mim, será lançado fora" (Jo 15:6). Isto diz tudo!
Dentre tantas mulheres fieis do passado, Jesus nos mandou lembrar apenas de uma, e esta, infiel: "Lembrai-vos da mulher de Ló." (Luc 17:32). E o que fez ela? Ela olhou para trás! Estes dois textos devem balizar nossa jornada: "Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa." (Apo 13:11) e "Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida." (Apo 2:10). Enfim, fidelidade e perseverança são componentes indispensáveis.
A Bíblia diz: "Não rejeiteis, pois, a vossa confiança, que tem grande e avultado galardão. Porque necessitais de paciência, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, possais alcançar a promessa. Porque ainda um poucochinho de tempo, e o que há de vir virá e não tardará. Mas o justo viverá da fé; e, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. Nós, porém, não somos daqueles que se retiram para a perdição, mas daqueles que creem para a conservação da alma." (Heb 10:35-39). Amém.
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário