terça-feira, 23 de julho de 2024

Ardilosa serpente


Neste mundo, sempre que um cristão se sentir só e incomodado, o melhor que ele tem a fazer é orar. Pois, para o cristão que se sente só, sempre haverá uma serpente ao derredor... Aconteceu com Eva. Pois, longe de Adão, sentindo solidão, nem se deu conta da proximidade da serpente. Em horas assim, um diálogo cabuloso - mais parecendo um monólogo, se inicia (foi assim com Eva). Então, distante de Adão e sem pensar nas coisas que são de cima, se tornou um alvo do ataque da serpente... Acontece com crente queixoso. Ao conversar pra dentro (sem a sustentação da Palavra) pode estar dialogando com a serpente.

Em pleno deserto, no auge de prolongada consagração, Jesus - já bastante cansado e faminto, foi assediado pela serpente... No chão, o convite ao pão de pedra foi a primeira tentativa; e Jesus respondeu com a Palavra (Mt 4:4). No pináculo do templo, a sugestão ao salto em altura foi a segunda tentativa; mas, Jesus respondeu com a Palavra (Mt 4:7). No pico da montanha, proposta indecente foi a terceira tentativa; contudo, Jesus respondeu com a Palavra (Mt 4:10). Enfim... No jogo da sedução, só vencerá quem responder com a Palavra. Sei de cristãos (alguns famosos) que foram vencidos e arruinados neste perigoso jogo.

Devemos perdoar: "a quem perdoardes... também eu; porque o que eu também perdoei, se é que tenho perdoado, por amor de vós o fiz na presença de Cristo; para que não sejamos vencidos por Satanás, porque não ignoramos os seus ardis. Ora, quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e abrindo-se-me uma porta no Senhor, não tive descanso no meu espírito, porque não achei ali meu irmão Tito; mas, despedindo-me deles, parti para a Macedônia. E graças a Deus, que sempre nos faz triunfar em Cristo e, por meio de nós, manifesta em todo lugar o cheiro do seu conhecimento." (2 Co 2:10-14). Então, oremos.

Esta canção, muito me ajudou, em minhas lutas:
https://youtu.be/bOwca71ArxU

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar