quinta-feira, 18 de julho de 2024

Minha inspiração


Em meu viver diário, sinto necessidade de me edificar espiritualmente buscando inspiração na Bíblia e no cancioneiro evangélico... Hoje, esta antiga canção me veio ao espírito: "De madrugada, ainda escuro, eu já buscava a face do Senhor; de madrugada, ainda escuro, eu já falava com o Senhor Jesus. Senhor, Senhor, tem compaixão de mim, resolve os meus problemas, entrego tudo a ti." Aleluia!

Nas Escrituras, este texto tem me inspirado a orar e buscar a Deus de madrugada: "Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão." (Pv 8:17). Com efeito, assim como ocorria com o maná em pleno deserto, a divina sabedoria é encontrada e colhida em terra quente (o lugar de oração) nas madrugadas, estando agachados aos pés do Senhor. Que maravilha! Glória a Deus!

Na verdade, todos nós que cremos em Cristo Jesus, e o esperamos, e nos propusemos a servi-lo e segui-lo, devemos buscar a Alto refúgio e conforto na Palavra de Deus e nas canções cristãs. Estou a me lembrar de outra antiga canção que diz assim: "Vamos cantar corinhos e hinos de louvor; vamos anunciar que Jesus é o Salvador, vamos anunciar que Jesus é o Salvador." Amém Jesus!

Segundo a Bíblia, os invejosos e divisionistas, sua sabedoria não vem do alto, "mas é terrena, animal e diabólica. Porque, onde há inveja e espírito faccioso, aí há perturbação e toda obra perversa. Mas a sabedoria que vem do alto é, primeiramente, pura, depois, pacífica, moderada, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade e sem hipocrisia" (Tiago 3:14-17). Amém.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar