segunda-feira, 15 de julho de 2024

Bem-aventurado


No início da madrugada, fui levado a orar, em profunda contrição. Os cristãos devem se pôr de joelhos. Minha atenção logo se voltou para o salmo que diz: "Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores" (Salmo 1:1). Nele se lê que o varão bem-aventurado "tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." (salmo 1:2). Então, este tempo - longe de ser para esfriamento, é um tempo para meditação. Portanto, alerta cristão!

O salmo primeiro, segue dizendo que o crente fiel "será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem, e tudo quanto fizer prosperará." (salmo 1:3). E que os ímpios "são como a moinha que o vento espalha. Pelo que os ímpios não subsistirão no juízo, nem os pecadores na congregação dos justos." (salmo 1:4-5). Então... Devemos definir e alicerçar a nossa fé no Senhor Jesus, "Porque o Senhor conhece o caminho dos justos; mas o caminho dos ímpios perecerá." (salmo 1:6). Amém Senhor Jesus!

Em Patmos, Jesus disse a João: "ao anjo da igreja que está em Esmirna escreve: Isto diz o Primeiro e o Último, que foi morto e reviveu: Eu sei as tuas obras, e tribulação, e pobreza ( mas tu és rico), e a blasfêmia dos que se dizem judeus e não o são, mas são a sinagoga de Satanás. Nada temas das coisas que hás de padecer.. Sê fiel até à morte e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas: O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Ap 2:8-11). Enfim... Nossa maior missão, permanecer firmes! Que bênção! Maranata!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar