sábado, 13 de julho de 2024

Louvor e adoração


Fim de madrugada fria e chuvosa, e eu - fazendo coro com os galos, entoei o cântico "Quão grande és tu"... Como não chorar? A Palavra de Deus emite diversos convites à adoração. Tenho mil razões para os aceitar! O povo de Deus sempre contracenou com anjos, na exaltação do Deus vivo que enviou seu amado filho Jesus... Ainda hoje, podemos ver e ouvir grandes corais interpretando o sentimento do verdadeiro adorador. Pois é este adorador que o Pai procura (João 4:23). Então, atendendo ao convite do salmista - "Vinde, cantemos ao Senhor! Cantemos com júbilo à rocha da nossa salvação!" (Sal 95:1) louvemos ao Senhor! Aleluia!

São tantas as canções cristãs, sobre louvor e adoração, que nem dá para as enumerar. A Bíblia recomenda que estejamos perante a face do Senhor, com salmos e louvores (Sal 95:2). É bom explicar que o simples ato de cantar louvores não significa que estejamos adorando. Adorar inclui o cantar; porém, é bem mais que isto! Adoração verdadeira une céu e terra, sem que se saiba onde começa um e termina o outro. Ao adorarmos, gemidos e suspiros podem ser ouvidos... Indizível é o sentir do verdadeiro adorador! "Ó, vinde, adoremos e prostremo-nos! Ajoelhemos diante do Senhor que nos criou" (Sal 95:7). Adoremos!

Junto ao poço de Jacó, a samaritana disse ao Senhor: "Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar. Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai. Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus. Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem. Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade." (João 4:20-24). Que bênção! Vamos Adorar!

Esta canção, dá uma ideia do que procurei ensinar:
https://youtu.be/1x_a0tO7Esg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar