segunda-feira, 8 de julho de 2024

Valor da unidade


Ontem preguei sobre unidade... A Bíblia compara a unidade ao corpo, ao dizer que "assim como o corpo é um, e tem muitos membros, e todos os membros, sendo muitos, são um só corpo, assim é Cristo também" (1 Co 12:12 - leia até o versículo 25). A unidade é essencial para a paz no lar e na igreja. A Bíblia diz que "é bom e agradável que o povo de Deus viva unido." (Sl 133:1). Aleluia!

Nas Escrituras, percebemos que Deus tem dois povos na terra: Os judeus e os cristãos. Os judeus, eleitos pela fé de Abraão; os cristãos, salvos pela graça de Jesus. Ambos os povos (judeus e gentios) antes separados, foram reconciliados com Deus em um corpo, pela cruz de Cristo. E agora, ambos os povos, pela graça de Jesus, viram desabar a parede que os separava. Maravilhosa graça!

Ao analisar os problemas causados pela falta de unidade, podemos dizer que o mal de muitos (até mesmo bons cristãos) é o fato de não praticarem a unidade. Famílias se desfazem e igrejas se dividem. Pois, quando falta unidade, sobra divisão. E até entre quem cobra unidade, encontramos quem ajuda a dividir. Enfim, unidade - bem mais que ser ensinada, é para ser praticada. Pratiquemos!

A Bíblia diz que Cristo "é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio, Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ordenanças, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz, E pela cruz reconciliar ambos com Deus em um corpo, matando com ela as inimizades" (Ef 2:14-16).

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar