terça-feira, 16 de julho de 2024

Viver aprendendo


Hoje de manhã, ainda bem escuro, cantei duas vezes o estribilho da canção "Faz um milagre em mim" que diz: "Entra na minha casa, entra na minha vida, mexe com minha estrutura, sara todas as feridas, me ensina a ter santidade"... As verdadeiras e bíblicas canções de louvor, permeiam adoração e doutrinação, podendo vier a ser poderosas orações. Sou grato a Deus, por me fazer aprender!

Na existência humana, o aprendizado se inicia com o nascer, e o início da respiração, e termina com o morrer. Vem daí o conceito: "Vivendo e aprendendo." Não tenho a menor dúvida em dizer que a maior fonte de conhecimento e inspiração é a Bíblia sagrada. Pois ela ensina sobre Deus e a criação, o pecado e a redenção, o céu e o inferno, e sobre a verdadeira religião... Eu aprendo muito!

Em meu viver, agradeço a Deus, por poder entender um pouco mais, sobre erro e acerto, sobre pecado e perdão, sobre verdade e mentira, sobre vida e propósito. E tudo isto passou a ter o correto significado em meu viver, após entregar minha vida a Jesus e encontrar na Bíblia, as respostas que a minha alma tanto necessitava. Obrigado, ó meu Senhor, por abrir meus olhos e minha mente!

A Bíblia assim nos diz: "Vinde, e tornemos para o Senhor, porque ele despedaçou e nos sarará, fez a ferida e a ligará. Depois de dois dias, nos dará a vida; ao terceiro dia nos ressuscitará e viveremos diante dele. Conheçamos e prossigamos em conhecer o Senhor: como a alva, será a sua saída; e ele a nós virá como a chuva, como a chuva serôdia que rega a terra." (Oséias 6:1-3). Aleluia!

Cordialmente;
Bispo Calegari

2 comentários:

  1. Caro bispo Calegari, obrigado por compartilhar um de ensino. Meu falecido pai, seu amigo de ministério, no leito da morte após eu compartilhar alguma experiência, disse: "morrendo e aprendendo". Sempre há a oportunidade para saber algo novo.
    Abraço fraterno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, caro Pr Paulo... O Pr Osvaldo foi um grande amigo e companheiro na Causa. Quando nos conhecemos, eu era bem jovem.

      Excluir

Compartilhar