quarta-feira, 24 de julho de 2024

Bondade de Deus


Hoje despertei antes dos galos... É sempre bom levantar e orar bem cedo! Na verdade, eu sei que meu deitar e levantar é dádiva do Senhor que tudo pode! Sei que em Jesus Cristo, tenho vida e paz. Pois, ao dar ele a sua vida por mim, me deu a vida que hoje vivo... Aleluia! Este dom me tráz o grande conforto e segurança sinto, por saber que Deus é o criador do universo e o Senhor de tudo e de todos! E que dele eu me tornei filho, por meio de Cristo.

Posso dizer, com certeza, que me faz bem saber que - mesmo nada tendo, eu tenho tudo! Pois tenho de Deus, o criador de tudo, a graça que me faz sorrir e cantar, lutar e vencer, amar e servir... Ó meu Deus! Que maravilha! Reconheço que, algumas vezes, me sinto cansado e enfraquecido. Porém, logo sinto em mim, a força que me faz forte; pois, o poder de Deus, a quem eu sirvo, me fortalece e aperfeiçoa. Logo, que devo eu querer? Se já tenho tudo!

Infelizmente, a maioria (e até certos cristãos) não percebe que somos frutos do amor e da bondade do Deus vivo... Que bênção é saber que Jesus nos ama! E isto é mais que suficiente. Porém, a maldade do mundo imprime nos que a ele se apegam, um sentimento de autosuficiencia que os torna arrogantes e incapazes de reconhecer a bondade de Deus. Enfim, presos a este mundo condenado, um dia saberão (talvez tarde demais) o que perderam.

Oração: "Ensina-me, Senhor, o teu caminho e guia-me pela vereda direita, por causa dos que me andam espiando. Não me entregues à vontade dos meus adversários, pois se levantaram falsas testemunhas contra mim, e os que respiram crueldade. Pereceria sem dúvida, se não cresse que veria os bens do Senhor na terra dos viventes. Espera no Senhor, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no Senhor." (Salmo 27:11-14). Amém.

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar