sexta-feira, 12 de julho de 2024

Tempo e propósito


Todo cristão precisa ter em mente estas duas realidades inevitáveis: A primeira é que, ao longo da vida, ele terá aflições. Pois, assim nos disse Jesus: "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo" (Jo 16:33). A segunda é que chegará o seu dia de partir. Pois, assim a Bíblia diz: "o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Ec 12:7). Portanto, todo cristão de verdade, precisa se guardar.

A Bíblia ensina que entre o nascer e o morrer, há tempo e propósito; e diz que "Tudo tem o seu tempo determinado e há tempo para todo o propósito debaixo do céu: há tempo de nascer e tempo de morrer" (Ec 3:1-2). Então, devemos buscar na Palavra, o real sentido do viver. Pois, está escrito que fomos criados para a glória de Deus (Is 43:7); e sendo mortos no Eden (Gn 2:17), fomos recriados na cruz (Jo 3:5). Que bênção!

No mundo, se alguém quer viver eternamente, deve fazer o que fez o filho pródigo: "Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti." (Lc 15:18); e atender ao convite de Jesus: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mt 11:28). Enfim, como nos diz a Palavra: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa." (At 16:31). Obrigado Jesus!!!

Está escrito: "Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno, os seus pensamentos e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar. Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor" (Isaías 55:6-8). Amém. Glória ao Senhor!

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar