sábado, 27 de julho de 2024

Oraçao sustenta


Ao longo do tempo, fui sendo convencido da necessidade de orar sempre... Nossa luta vai além da carne e sangue (Ef 6:12). E a oração é um componente essencial a este combate. E se minha experiência pessoal não fosse suficiente, sempre tive apoio da Palavra de Deus, para chegar a esta feliz conclusão... Preciso orar sempre (1 Ts 5:17). Além do que, Jesus deixou claro aos seus discípulos (e eu sou um deles) sobre o imperativo da oração dizendo: "Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca." (Mt 26:41). Então, para sermos vencedores nas lutas, precisamos orar sempre; quanto mais, melhor. Assim seja.

Na verdade, em nosso dia-a-dia, as obrigações sempre se apresentarão... Isto é inevitável. Família, saúde, trabalho, enfim... Os cuidados são diversos. Porém, enfrentar tais encargos, sem a ajuda de Jesus, é uma temeridade beirando até mesmo a insanidade. Uma antiga canção cristã chama a nossa atenção dizendo simplesmente que "quando o sol brilhar, em qualquer lugar, tu precisas de Jesus; quando escurecer, tudo fenecer, tu precisas de Jesus. Eu preciso de Jesus, tu precisas de Jesus. Pecador vem para a luz que resplandeceu na cruz." Enfim... Somos carecentes de Jesus! E ao orarmos com fé, dele nos aproximamos. Pois, oração nunca é demais; é sempre de menos.

Leia esta oração do salmista Davi: "Dá ouvidos às minhas palavras, ó Senhor; atende à minha meditação. Atende à voz do meu clamor, Rei meu e Deus meu, pois a ti orarei. Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, me apresentarei a ti, e vigiarei. Porque tu não és um Deus que tenha prazer na iniquidade, nem contigo habitará o mal. Os loucos não pararão à tua vista; aborreces a todos os que praticam a maldade. Destruirás aqueles que proferem a mentira; o Senhor aborrecerá o homem sanguinário e fraudulento.Mas eu entrarei em tua casa pela grandeza da tua benignidade; e em teu temor me inclinarei para o teu santo templo." (Sal 5:1-7). Amém Jesus.

Esta é a canção que citei nesta reflexão sobre oração:
https://youtu.be/KFyVW446JRg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar