sexta-feira, 19 de julho de 2024

Oremos sempre


Canções de louvor e adoração, fazem sempre grande bem ao coração humano; especialmente, os que são voltados para Deus... Me lembro de uma antiga canção que diz: "Uma voz me disse, la do céu: cante, cante, cante para mim; ore, ore, ore uma vez mais; segue, segue, segue após mim." Perdi a conta, das vezes que ouvi e cantei. Então, se nós hoje oramos, oremos uma vez mais! Oração nunca é demais.

Orar, ao menos, uma vez ao dia já é um bom começo; orar mais que uma vez é uma boa medida; orar sem cessar é a atitude ideal, para o cristão que deseja vencer suas lutas, e tentações, e se impor sobre o mundo e sua maldade. Gosto de ouvir Jesus dizer a Pedro: "Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo. Mas eu roguei por ti" (Lucas 22:31-32). Então, orar e interceder é melhor!

Na dimensão da oração, temos permanente ajuda de Jesus, "o qual está à direita de Deus e também intercede por nós." (Rm 8:34); temos também "o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis." (Rm 8:26). Enfim, o que devemos fazer é orar e participar desta conexão. Orar sempre!

A Bíblia diz que Pedro estava na prisão; "mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus... E eis que sobreveio o anjo do Senhor, e resplandeceu uma luz na prisão; e, tocando a Pedro no lado, o despertou, dizendo: Levanta-te depressa! E caíram-lhe das mãos as cadeias. E disse-lhe o anjo: Cinge-te e ata as tuas sandálias. E ele o fez assim. Disse-lhe mais: Lança às costas a tua capa e segue-me." (Atos 12:5-8).

Esta é a canção que acima eu citei: https://youtu.be/n5MAfJdY8no

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar