quinta-feira, 4 de julho de 2024

Tenho consciência


Tenho consciência de que o cuidado do Senhor para comigo, tem sido causa e razão do meu viver e caminhar com segurança. E estou ciente que, sem esta consciência, eu seria mais um daqueles que atribuem ao acaso, as coisas boas que lhe ocorrem; e à sorte, os bons resultados que valorizam sua vida. Creio que do Pai vem "Toda boa dádiva e todo dom perfeito" (tg 1:17).

Tenho consciência da existência do Deus criador de tudo. Portanto, não estou entre os que pensam que o universo surgiu de uma grande explosão e que a vida humana surgiu de um processo evolucionário... Não mesmo! Pois, minha consciência bíblica me sustenta na fé e na verdade. Logo, eu sou abençoado por viver, "de fé em fé" (Rm 1:17) e "de glória em glória" (2 Co 3:18).

Tenho consciência de que aqueles que me levaram a Jesus, foram providência de Deus para minha vida. Sou grato ao Senhor que os pôs em meu caminho como testemunhas e intercessores, para meu eterno bem. assim, consciente da graça de Deus em meu favor, só me resta agradecer e ser feliz - com Jesus, com a família, com os amigos. Enfim, em Jesus tenho tudo que preciso.

"Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido e sei também ter abundância; em toda a maneira e em todas as coisas, estou instruído, tanto a ter fartura como a ter fome, tanto a ter abundância como a padecer necessidade. Posso todas as coisas naquele que me fortalece." (Fl 4:11-13). https://youtu.be/c8i5TGeyqqs

Cordialmente;
Bispo Calegari

quarta-feira, 3 de julho de 2024

Assim devo viver


Enquanto eu orava e o dia raiou. Que bênção! Haverá um novo dia, no qual os redimidos estarão definitivamente livres. Aleluia! Ainda em oração, me veio ao espírito esta antiga canção: "O meu Deus é vivo, o meu Salvador está aqui. Ele venceu a morte, o meu Redentor vive!" É assim que me sinto! Minha esperança está em Jesus! Porque "o viver é Cristo e o morrer é ganho" (Fil 1:21). Glória a Jesus!

A mesma canção que acima destaquei, assim continua: "Jesus me deu vida nova, Jesus me deu poder para vencer; por isto eu sempre hei de dizer: O meu Redentor vive!" Sinceramente, eu não saberia dizer todas as vezes e lugares onde cantei esta canção. Porém, isto eu posso dizer com certeza: A divina graça que me deu a alegria que hoje eu sinto me permite cantar esta e muitas outras canções afins. Maravilha!

Enfim, o viver em Cristo traz consigo uma sucessão de experiências gratificantes. Louvado seja Deus! Como diz uma outra canção: "Porque ele vive, posso crer no amanhã..." O prazer de viver em Cristo, traz consigo o dever de testemunhar sobre ele. Aleluia! Que bom seria, se todos os crentes focassem o prazer de assim viver... Tenho certeza que, se assim fosse, não haveria tanta murmuração entre cristãos.

Acho salutar, ler e praticar, este pedido feito por Paulo: "E peço isto: que o vosso amor aumente mais e mais em ciência e em todo o conhecimento. Para que aproveis as coisas excelentes, para que sejais sinceros e sem escândalo algum até ao Dia de Cristo, cheios de frutos de justiça, que são por Jesus Cristo para glória e louvor de Deus" (Filipenses 1:9-11). Grande bênção! https://youtu.be/5yhXoscAypk

Cordialmente;
Bispo Calegari

terça-feira, 2 de julho de 2024

Os tempos difíceis


Sei que não sou pessimista, nem alarmista; todavia... Não posso me omitir de dizer que vivemos tempos difíceis, sobre os quais a Bíblia de antemão nos alertou. São dias ruins, em que vidas disfarçadas de boa gente, e aplaudidas por seus cúmplices, e dominadas pelo espírito de engano, buscam dominar com mão de ferro, suas vítimas fracas e sem meios de defesa. Porém, Deus tudo vê!

Estes são dias de escárnio e blasfemia; nos quais, pessoas de caráter réprobo e perverso, estão a afrontar os valores milenares, forjados e consagrados ao longo dos séculos, pela Bíblia e pela História; os quais, são atacados pelos inimigos do bem, em atitude cruel e insana contra Deus e sua Palavra. E ao que tudo indica, eles desconhecem os antigos registros, de como tal loucura termina.

Nós, os crentes em Jesus, devemos estar firmes, vestidos de toda a armadura de Deus (Ef 6:10-18) para podermos nos defender, em dias tão difíceis. Temos um Caminho a percorrer e Promessas a desfrutar; e isto não se consegue só com boas intenções. Na verdade, ao longo do Caminho, lutas e provações são frequentes. Enfim, como diz o ditado: "Prá frente e que se anda." Assim seja!

Jesus assim falou aos seus discípulos: "É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto, ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até à consumação dos séculos. Amém!" (Mt 28:18-20). Aleluia! https://youtu.be/uzutxVqVJsI

Cordialmente;
Bispo Calegari

segunda-feira, 1 de julho de 2024

Bendita gratidão


Tenho percebido que alguns nobres sentimentos estão rareando na terra... O proprio Jesus falou que "por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará." (Mt 24:12). Então, com o esfriamento do amor, outros sentimentos, dele derivados, acabam também por esfriar e desaparecer. E a gratidão é um desses sentimentos... Vemos tanta ingratidão no mundo! Então, a gratidão flui de um bom caráter cristão, fortalecendo o lar onde ela existe e, de modo geral, favorecendo as relações humanas, e sustentando os laços de comunhão entre os cristaos, e dos cristãos com o Senhor Jesus. Sejamos gratos.

Não me canso de dizer que gratidão é sentimento importante... Me sinto feliz por ser uma pessoa grata! Devemos ser sempre gratos ao senhor por tudo que ele tem feito por nós. Pois, como disse Paulo, antes éramos trevas e agora somos luz no Senhor (Ef 6:8) e devemos andar como filho a Luz. Sobre Jesus, devemos dizer com João que "o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade" (Jo 14); e com Pedro, dizer que Jesus é "o Cristo, o Filho do Deus vivo" (Mt 16:16). Enfim, gratidão é sentimento por Deus recomendado. Amém.

Assim diz a Palavra: "Vede que ninguém dê a outrem mal por mal, mas segui, sempre, o bem, tanto uns para com os outros como para com todos. Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo." (1 Ts 5:15-23). Sejamos assim.

Sou grato ao Senhor, por sua bondade para comigo:
https://youtu.be/S1yyrBjOvls

cordialmente;
Bispo Calegari

Compartilhar