Não é de hoje, vemos a grande Mídia (com raríssimas exceções) tentando se infiltrar em nossa mente e mudar nossos valores. Pode ser esta a causa maior do enfraquecimento espiritual e moral de tantos crentes; muitos deles já bem enfraquecidos e distantes do convívio com seus irmãos mais próximos, e com o povo de Deus em geral. Que o Senhor Jesus nos guarde de um tão grande mal!
Dias atrás, a Mídia global levou ao mundo, cena grotesca, blasfema, de um dos mais importantes símbolos do cristanismo; e como se não bastasse, em cena não menos grotesca, se vê um bisonho cavaleiro montado em um cavalo branco arrastando nações... Seria ele, figura icônica do Anticristo? Então, eu me pergunto: O que estas cenas tão cruéis têm a ver com esta festa olímpica?
Na verdade, apenas o cristianismo foi ofendido nestas encenações. Porque budismo, induísmo, islamismo, e as demais religiões, foram poupados? Fico a pensar... Em plena Europa, berço de abençoadoras tradições cristãs (e por elas ajudadas) o deus do paganismo exibiu finalmente a sua desfaçatez, sobrepondo em sua mesa blasfema a representação de Baco, deus das orgias.
A Bíblia diz: "E ouvi o homem vestido de linho, que estava sobre as águas do rio, quando levantou a sua mão direita e a sua mão esquerda ao céu e jurou, por aquele que vive eternamente, que depois de um tempo, de tempos e metade de um tempo, e quando tiverem acabado de destruir o poder do povo santo, todas essas coisas serão cumpridas." (Daniel 12:7). Virá o Senhor Jesus! Amém.
Esta é uma boa canção para este tempo:
https://youtu.be/b3NR_By5w5w
Cordialmente;
Bispo Calegari