Fico a pensar no grande valor da oração e do louvor... Na Bíblia está escrito que o profeta Daniel "três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus" (Dn 6:10). E nela, o salmista assim nos diz: "Sete vezes no dia te louvo pelos juízos da tua justiça" (Sl 119:164). Ó Senhor! Pela Palavra, sabemos que louvor e oração são instrumentos de graça e de paz, na vida daqueles que os praticam. Talvez, por isto, o inimigo procura por todos os meios, nos impedir de louvar e buscar tua face. Talvez seja por falta de oração que vemos bons crentes sucumbirem aos encantos da serpente... Ó Jesus!
Na Bíblia, temos exemplos de homens e mulheres que perseveraram orando e louvando, até alcançarem a bênção que tanto desejavam. Pois o louvor (não o que aflora de lábios enganosos) que brota do coração grato e sincero; o qual, associado com a oração que nasce no coração crédulo e temente, forma uma força motriz capaz de mudar o curso de uma vida. Na verdade, não é tão simples saber o quanto um crente ora; porém, é fácil saber quando ele não ora... Ou deixou de orar. Enfim, o próprio Deus assim nos exortou: "buscar-me-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração." (Jer 29:13).
Temos na Bíblia este registro: "E o Senhor apareceu de noite a Salomão e disse-lhe: Ouvi tua oração e escolhi para mim este lugar para casa de sacrifício. Se eu cerrar os céus, e não houver chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; e se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e buscar a minha face, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, e perdoarei os seus pecados, e sararei a sua terra. Agora, estarão abertos os meus olhos e atentos os meus ouvidos à oração deste lugar." (2 Cro 7:12-15). Devemos orar e louvar.
Nesta canção, louvor e oração caminham juntos:
https://youtu.be/ld_lEAPd1lw
Cordialmente;
Bispo Calegari