Ao pensar na doutrina bíblica da salvação pela graça, tanto do ponto de vista da doutrina calvinista (predestinação) como da arminiana (perseverança); chego a conclusão que os conceitos arminianos têm mais fundamento bíblico que os calvinistas. Pois, segundo a doutrina apostólica, a salvação ocorre em três tempos: Ela é imediata, depois progressiva, e finalmente consumada. Isto é perseverança.
Para explicar o que digo, ilustro a salvação como um náufrago em alto mar: uma boia lhe é lançada do barco e está salvo (mas dela pode se desprender); então, é transportado para o barco e continua sendo salvo (mas o barco pode afundar); afinal, ele chega ao porto desejado e está definitivamente salvo do perigo. Ou seja: A salvação é imediata (a boia), progressiva (o barco) e consumada (o porto).
Na bíblia, encontramos a salvação em três lances: O lance imediato: "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isso não vem de vós; é dom de Deus." (Efé 2:8); o lance progressivo: "Porque a nossa salvação está, agora, mais perto de nós do que quando aceitamos a fé." (Rom 13:11); e o lance consumado: "aquele que perseverar até ao fim será salvo." (Mat 24:13). E sou perseverante!
Está escrito: "Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias.Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos ouça o que o Espírito diz às igrejas:O que vencer não receberá o dano da segunda morte." (Apocalipse 2:10-11). Amém Senhor! https://youtu.be/KZRxLsgLbRo
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário