quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

Louvor a Jesus


O Pai eterno enviou seu eterno Filho ao mundo. E assim, Jesus nasceu em uma estrebaria, cresceu e se revelou ao mundo. João o apresentou como "o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (Jo 1:29). Pois, enviado "em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne" (Rm 8:3). Estando entre os homens, sofreu nossas dores e morreu nossa morte; pois "o castigo que nos traz a paz estava sobre ele" (Is 53:5). Após ser condenado, Jesus levou a cruz sobre si, subindo a via dolorosa, até o calvário sendo lá crucificado, morto e sepultado; mas ele ressuscitou e subiu ao céu levando "cativo o cativeiro" (Ef 4:8); de onde virá (Atos 1:11) para nos levar; e então, estaremos para sempre consigo.

Jesus veio ao mundo, "buscar e salvar o que se havia perdido" (Lc 19:10). Então, "aos que estavam assentados na região e sombra da morte a luz raiou" (Mt 4:16). Antes de Jesus, "andávamos nos desejos da nossa carne, fazendo a vontade da carne e dos pensamentos; e éramos por natureza filhos da ira, como os outros também" (Ef 2:3). Podemos (e devemos) celebrar o nascimento de Jesus; porém, foi a sua morte na cruz que nos deu a vida futura! Pois, antes, vivíamos "sem Cristo, separados da comunidade de Israel e estranhos aos concertos da promessa, não tendo esperança e sem Deus no mundo." (Ef 2:12). Enfim, o Rei Jesus veio ao mundo, para morrer nossa morte e nos dar sua Vida!

Sobre o sacrifício de Cristo, a Palavra de Deus nos diz que Jesus "tomou sobre si as nossas enfermidades e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputamos por aflito, ferido de Deus e oprimido. Mas ele foi ferido pelas nossas transgressões e moído pelas nossas iniquidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e, pelas suas pisaduras, fomos sarados. Todos nós andamos desgarrados como ovelhas; cada um se desviava pelo seu caminho, mas o Senhor fez cair sobre ele a iniquidade de nós todos. Ele foi oprimido, mas não abriu a boca; como um cordeiro, foi levado ao matadouro e, como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, ele não abriu a boca." (Isaías 53:4-7). Louvores a Jesus!

Que benção! Jesus, o Pão da Vida, veio nos dar a vida:
https://youtu.be/zXXy4i-Tv4E

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar