Devemos ser gratos, sempre, pelo dom de crer e viver. Pois, a vida e a fé, são valores inestimáveis e indivisíveis. Sob hipótese alguma, devemos olvidar o grande amor de Deus. Hoje mesmo, me sinto grato ao Senhor, por residir onde resido, cercado pela natureza e ouvindo sons originais e belezas naturais... Quanta bondade! Olho no horizonte e vejo o azul do céu e o verde das matas se tocarem... Glória a Deus! Como desprezar valores tão harmoniosos - isto sem contar o ozonio e o oxigênio... Temos razões conhecidas (e até desconhecidas) para dar glória e aleluia e cantar louvores ao nosso Deus que nos salvou em Jesus.
Na verdade, somos alvos nem sempre gratos, da bondade de Deus. Que benção! Então falando por mim mesmo, como me faz bem dizer, como Davi ao acordar, que "Eu me deitei e dormi; acordei, porque o Senhor me sustentou" (Sal 3:5); e ao me render ao sono dizer, como Davi ao deitar, que "Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, SENHOR, me fazes habitar em segurança." (Sal 4:8). À samaritana à beira de um poço, disse Jesus: "Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva." (João 4:10). Infelizmente, há quem viva e morra sem desejar saber.
Jesus disse à mulher samaritana: "Se tu conheceras o dom de Deus e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te dariaágua viva. Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? És tu maior do que Jacó, o nosso pai, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? Jesus respondeu e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede, mas aquele que beber da água que eu lhe dernunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água a jorrar para a vida eterna." (João 4:10-14). Isto sim é que é crer e viver!
Como ser insensível a tão grande bondade de Deus!
https://youtu.be/mZ9yZYo9Mmk
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário