Um ano que parece ter se iniciado a tão pouco tempo, já está tão perto do fim... E a vida continua. Então, sobre este tempo, Jesus já nos alertou, assim dizendo: "Tenho-vos dito isso, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo; eu venci o mundo." (João 16:33). Logo, Jesus virá e então dará fim "as aflições deste tempo presente" (Rom 8:18). Vem Senhor!
Enquanto Jesus não vem, o crente precisa aprender, com Davi, a dizer: "Esperei com paciência no Senhor, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor." (Sal 40:1). E em meio as tribulações deste mundo, aprender a ser paciente. Pois "a tribulação produz a paciência" (Rom 5:3). E nas lutas e provas, "somos mais do que vencedores, por aquele que nos amou." (Rom 8:37). Amém Jesus!
O crente pode, mesmo sem ter asas, aprender a flutuar ao vento (vento do Espírito) e a ser paciente "nas tribulações, sabendo que a tribulação produz paciência; e a paciência, experiência; e a experiência, a esperança. E a esperança não traz confusão" (Rom 5:3-5). E como diz esta canção: "O Espírito Santo está aqui, sua doce presença podemos sentir." Que benção maravilhosa, meu Senhor!
A Bíblia nos diz que o Senhor "Dá vigor ao cansado e multiplica as forças ao que não tem nenhum vigor. Os jovens se cansarão e se fatigarão, e os jovens certamente cairão. Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças e subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão e não se fatigarão." (Isaías 40:29-31). https://youtu.be/HDxPQiH6wwM
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário