A Bíblia (livro sagrado dos judeus e cristãos) é Palavra de Deus que traz ao mundo, informações sobre o passado, orientações sobre o presente, e revelações sobre o futuro. Nela, vemos que Jesus nasceu na plenitude dos tempos (seu foco não é o dia do seu nascimento; e sim, o seu nascimento naquele dia). E, assim como em um churrasco, não se deve discutir o tipo de espeto a ser utilizado; e sim, a qualidade da carne assada; assim também, mais importante que o dia de seu nascimento é o fato dele ter nascido. A Bíblia diz que ele nasceu em Belém e morreu em Jerusalém... Informação mais que suficiente. E quem nele nasce, viverá para sempre.
Jesus nasceu! E isto é verdade, sagrada e histórica. Profetas anteciparam a divina revelação, anjos anunciaram esta informação e apóstolos orientaram sobre o modo de viver de seus seguidores... Está tudo na Bíblia! Logo, mais útil que polemizar sobre leis, doutrinas, tempos e estações; é viver de tal modo que Jesus seja visto em nosso viver, glorificado em nosso proceder. Porque, melhor que discutir questões secundárias (sobre as tradições, o que comer, o dia a ser guardado) é viver em conformidade com o padrão de vida vincado pelos apostolos. Enfim, "o viver é Cristo, e o morrer é ganho" (Fil 1:21). Nele nascer é viver duas vezes!
A Bíblia diz: "vindo a plenitude dos tempos, Deus enviou seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para remir os que estavam debaixo da lei, a fim de recebermos a adoção de filhos. ...Deus enviou aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai. Mas, quando não conhecíeis a Deus, servíeis aos que por natureza não são deuses. ...agora, conhecendo a Deus ou, antes, sendo conhecidos de Deus, como tornais outra vez a esses rudimentos fracos e pobres, aos quais de novo quereis servir? Guardais dias, e meses, e tempos, e anos. Receio de vós que haja eu trabalhado em vão para convosco." (Gálatas 4:4-11). Amém, Jesus!
Jesus nasceu e viveu, para nele renascermos e vivermos:
https://youtu.be/0cNNDwlakAA
Cordialmente;
Bispo Calegari
Nenhum comentário:
Postar um comentário