quarta-feira, 27 de dezembro de 2023

Gratidão sempre


O crente em Jesus tem uma impagável dívida de gratidão ao Senhor. Portanto, em suas orações, deve sempre reservar tempo de gratidão; pois, se ele assim não fizer, correrá o risco de esquecer o que Deus já fez por si, ficar rememorando suas queixas (pelo que sofre e pelo que não tem) e alimentando seu orgulho ferido e seu ego amargurado, pelas aflições deste tempo presente. Meu Jesus!

Sempre que eu oro, minhas primeiras palavras intercalam adoração, contrição, gratidão... Meu Senhor! São tantos os motivos para louvar Aquele que me amou tanto, até ao ponto de por mim morrer. Então, não devo me deixar seduzir por meus próprios sentimentos, eles são enganosos. É por dar ouvido aos sentimentos que lares são desfeitos, recursos perdidos e vidas arruinadas. Misericórdia!

Em certos momentos, até a voz do coração pode ser distorcida pelo espírito de engano. Talvez por isto, lemos na Bíblia que "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?" (Jer 17.9). Enfim... A Palavra diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda teu coração, porque dele procedem as fontes da vida." (Pv 4.23). Amém. Gratidão, sempre!

A Bíblia diz: "Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e tudo o que há em mim bendiga o seu santo nome. Bendize ó minha alma ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios. É ele que perdoa todas as tuas iniquidades e sara todas as tuas enfermidades; quem redime a tua vida da perdição e te coroa de benignidade e de misericórdia" (Salmo 103:1-4). https://youtu.be/oQs4ek-Ikzg

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar