sexta-feira, 8 de dezembro de 2023

Cantei um louvor


Hoje, ao me levantar (após chegar de uma breve estada de dois dias em Curitiba e de uma noite reparadora) minha mente foi iluminada por estas duas palavras: Resistir e perseverar. Logo me lembrei de Tiago dizer "resisti ao diabo, e ele fugirá de vós." (Tg 4:7); e de Jesus dizer: "aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo." (Mt 24:13). Logo, eu cantei um louvor ao Senhor.

Passei dois dias em Curitiba. Estive no jardim botânico, no tanguá, no bosque Alemão; caminhando por eles... olhando flores e pássaros, notei uma mamãe "quero-quero" olhando para frente e para os lados, enquanto os seus tres filhotes se moviam nas proximidades; ao emitir breve som, dois deles vieram e se ocultaram sob ela, mas o outro ficou perigosamente absorto naquilo que fazia.

Assim somos nós (como aqueles frágeis filhotes de quero-quero) uns atentos, outros absortos. Porém, enquanto persevera no Senhor e resiste ao diabo, o cristão precisa estar atento ao chamado do Senhor. Jesus chamou Jerusalém, para que viesse se abrigar sob suas asas (Mt 23:37) e Jerusalém não quis. Mas nós precisamos querer, e com avidez, e atender ao seguro chamado do Senhor.

Disse Jesus a Jerusalém: "matas os profetas e apedrejas os que te são enviados! quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e tu não quiseste! ...vossa casa vai ficar-vos deserta; ...eu vos digo que desde agora me não vereis mais, até que digais: Bendito o que vem em nome do Senhor." (Mt 23:36-39). https://youtu.be/dw5a65AOgTw

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar