quarta-feira, 13 de dezembro de 2023

Limite do tempo


A Bíblia diz que "Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." (Ecl 3:1). No passado houve dempo determinado para o dilúvio, a peregrinação de Abraão, para Israel no Egito, para a travessia no deserto, para o nascer, o morrer e o ressuscitar de Jesus, para o descer do Espírito... Pois, a vida humana - com seus erros e acertos, tem o seu tempo determinado; assim como, a maldade e a mentira. Ou seja: O mal existente - assim como os seus crueis mentores e agentes, não vai durar além do tempo por Deus determinado. E se a revelação não convencer, basta olhar a história, para ver estas realidades.

Que o bem tem existência eterna e que o mal tem prazo limitado, isto já sabemos, pois está visível na história, bíblica e secular. E que existe o tempo de revisão de vida e restauração de tudo, isto está incluso no tempo da graça. E sobre o tempo do fim, "assim diz o Senhor dos Exércitos: Ainda uma vez, daqui a pouco, farei tremer os céus e a terra, o mar e a terra seca; E farei tremer todas as nações, e virão coisas preciosas de todas as nações, e encherei esta casa de glória, diz o Senhor dos Exércitos" (Ageu 2:6-7). E ao fim do tempo determinado, os inconformados com o mundo e anelantes pelo céu, hão de ver que valeu a pena confiar e perseverar.

Sobre o tempo do fim, o Senhor do tempo e do espaço nos diz que "naquele tempo livrar-se-á o teu povo, todo aquele que for achado escrito no livro. E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno. Os que forem sábios, pois, resplandecerão como o fulgor do firmamento; e os que a muitos ensinam a justiça, como as estrelas sempre e eternamente. E tu, Daniel, encerra estas palavras e sela este livro, até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e o conhecimento se multiplicará." (Daniel 12:1-4). Então, importa crer e perseverar até o fim de nossos dias.

Que benção é saber que o Senhor não nos abandona:
https://youtu.be/GC96LPAQwz8

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar