segunda-feira, 18 de dezembro de 2023

Minhas escolhas


Vivemos dias maus... Quanto a estes dias, Jesus nos alertou. Então, ciente da inevitabilidade destes dias, optei por dizer como Pedro: "Senhor, para quem iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna" (João 6:68). Creio nunca ter havido tanta urgência para adotar como profissão de fé e regra de vida, isto que disse Pedro. Pois, em maldade, estes dias superam os maus dias antes vividos.

Penso em Israel, povo eleito de Deus, instrumento de benção para o mundo; e no ódio insano e injustificável contra este povo; e penso na Igreja, povo adquirido por Jesus, dentre os povos e nações da terra; também odiado pelo mundo, com igual rancor; então, para sustentar a fé e manter a segurança, coleciono ricas e doces promessas que nos foram feitas por Deus. Amém Jesus!

Enfim, eu posso dizer que não tenho razão pra ter dúvida ou medo. Pois, sobre o fundamento de minhas certezas, posso dizer que tenho o testemunho dos anjos, o testemunho dos profetas, o testemunho dos apóstolos, o testemunho do próprio Jesus, quanto ao acerto de minha escolha. Porque, assim como Maria que escolheu sua melhor parte (Lc 10:42), eu escolhi estar ao pé de Jesus.

A Bíblia diz: "Não te indignes por causa dos malfeitores... Porque cedo serão ceifados como a erva... Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra e, verdadeiramente, serás alimentado.Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." (Salmo 37:1-7). https://youtu.be/5BCuZ1tFcmA

Cordialmente;
Bispo Calegari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Compartilhar